Invista na cidade que não para de crescer!
Botucatu, no Interior do Estado de São Paulo.
Com economia diversificada e números expressivos quanto a geração de riqueza e emprego, Botucatu foi classificada novamente como uma das cem melhores Cidades para se investir no país.
O estudo, promovido pela consultoria Urban Systems, consiste em uma análise qualitativa do perfil social, demográfico, econômico e de infraestrutura urbana de 317 municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o território brasileiro.
Facilmente você consegue localizar tudo pelo GPS.
Distância de Botucatu a partir das principais cidades do interior:
São Paulo
0
Km
São José dos Campos
0
Km
Campinas
0
Km
Sorocaba
0
Km
Próximo ao Trevo de Acesso
Próximo a Embraer
Próximo ao Condominio Fechado de Alto Padrão Sociedade Hipica
Localização Exepcional!
Botucatu, a cidade mais se desenvolveu nos últimos anos!
Município oferece infraestrutura básica completa para as empresas e está em localização que facilita o escoamento da produção industrial para os grandes centros de consumo.
Botucatu está entre as 100 melhores cidades para se investir.
Botucatu está entre as 100 melhores cidades para investir.
Para o cálculo do ranking é aplicada metodologia de análise estatística denominada de Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), obtido por meio de relações ou avaliações técnicas com base em banco de dados oficiais de órgãos governamentais, como o próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ministérios, secretarias estaduais, entre outras instituições de análises e pesquisas.
Fonte: https://leianoticias.com.br/botucatu-esta-entre-as-100-melhores-para-se-investir/
Foto: CJR
Botucatu se destaca na retomada da economia com geração de empregos e oportunidades para novas empresas.
O primeiro dado que comprova isso é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal, que apontou saldo muito positivo na criação de postos de trabalho no município no ano.
O saldo de geração de empregos alcançou o número positivo de 1081 postos de trabalho em 2021, nos setores do Comércio, Serviços, Indústria, Agropecuária e Construção Civil.
“Estamos percebendo essa retomada com a criação de postos de trabalho. É muito bom ver todos os setores contratando e gerando oportunidades à nossa população. Continuaremos trabalhando com investimentos na Cidade para que, além de oferecerem qualidade de vida aos moradores, sejam atrativos para empresas que queiram crescer e se desenvolver aqui”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
Mas afinal, o que Botucatu tem de diferente?
Uma das maiores obras do estado de São Paulo está sendo executada em Botucatu. Uma barragem de acumulação de água, a barragem do Rio Pardo, que garantirá a autossuficiência no abastecimento de água no Município para a população e indústrias nas próximas 6 ou 7 décadas.
Para o mercado empresarial, Botucatu está muito bem servida de conhecimento científico e técnico. Além de dois Campus da Unesp, a Cidade possui uma Fatec, uma Etec e unidades do Sistema S (SENAI, Sebrae e Senac), além de diversas universidades privadas, que garantem qualificação profissional à população.
Além da mão de obra especializada, Botucatu já possui em seu território grandes empresas metalúrgicas, como a Caio, encarroçadora de ônibus urbanos, a Irizar, que atua com o transporte rodoviário, a Embraer, que tem importante parte de sua produção nacional sendo executada na Cidade, e de outros ramos, como a Eucatex, que atua na construção civil, indústria moveleira e revenda madeireira.
Com isso, o município se torna atrativo também para empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de insumos para essas grandes instituições.
Fonte:
Empresas já apostam em Botucatu.
Um exemplo claro de empresas que apostam em Botucatu para se instalar e expandir sua produção vem da Dexco.
Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² de revestimento cerâmico por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.
Desde sua inauguração, no Município. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com auto diagnóstico de máquinas e prontuários para manutenção via mobile.
O prazo de construção da planta é de aproximadamente 2 anos. A empresa estima a geração de 350 empregos diretos na região e planeja a entrega da primeira linha de produtos produzidos no local para 2023.
Preencha com as informações corretas e retornaremos o seu contato.
Entre em contato.